Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Webline Sistemas

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” – Provérbios 22-6 – partindo do Rei Salomão, considerado o mais sábio de todos, podemos ver aqui o princípio básico da educação, onde nossos professores certamente se espelham e todos os dias de seu trabalho passam para os seus alunos esse conhecimento, principalmente para aqueles dos primeiros anos, pois ali se inicia a formação desses alunos.

 

Há muitos anos o imperador do Brasil Dom Pedro II, já disse, “Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. Pois bem, vocês professores, realmente, preparam o homem para o futuro, não apenas ensinando as primeiras letras, mas sim transmitindo conhecimento, o que durará para sempre, na vida de cada um deles.

 

E ao final queremos lembrar do estadista britânico Winston Churchil que disse “Ganhamos a vida através do que recebemos. Fazemos uma vida através do que damos.” Pois bem todo professor está sempre levando conhecimento aos seus alunos e com isso dando mais do que recebendo e o aluno recebendo tal conhecimento, que será utilizado pela vida inteira. Queremos assim homenagear a todos os professores da rede municipal de ensino de Turvo, os professores da rede estadual e em geral todos os que já passaram por uma sala de aula, ensinando e podendo ser chamado carinhosamente de MESTRE.

 

Data: 15-10-2018 00:00:00