Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 10/07/2018 Hora: 11:34:00
CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA
Webline Sistemas

No dia de hoje foi realizado processo licitatório, para a construção da sede própria do Poder Legislativo de Turvo, o que teve início com a feitura de um projeto arquitetônico e também a aquisição de um terreno, sendo que nesses dois casos o Município é que cedeu o terreno e o projeto através de sua equipe de projetistas.

Neste primeiro passo, o processo licitatório foi realizado para a construção de um pré-moldado, onde será construído toda a estrutura, com fundação, colocação de paredes de contenção, laje e cobertura, sendo que para isso o projeto foi divido em dois, com o fechamento da obra posteriormente.

Neste primeiro processo, iniciado em obediência aos prazos legais da Lei de Licitações, o que culminou com a abertura das propostas neste dia, onde compareceu junto comissão de licitações da Câmara Municipal a empresa ESQUADRIAS METÁLICAS ESMETUR, a qual teve o seu credenciamento prévio, solicitação de edital e atestado de visita ao local da obra, realizados durante o prazo de lei, e hoje apresentou a documentação, bem como a proposta de preços para a realização desta primeira etapa da obra.

Tudo realizado aguarda-se os prazos legais, para em seguida haver a homologação e em sequência a feitura do contrato de execução da obra, o que tem prazo definido de noventa dias, para estar conclusa.

Todo esse procedimento somente foi possível, através da economia de recursos feita pelo Poder Legislativo, o que hoje com recursos próprios e em caixa, é possível efetuar todo o pagamento dessa primeira etapa e já com recursos para a próxima etapa.

O intento do Poder Legislativo é de que a obra toda possa estar concluída no início do próximo ano, já passando a se realizar os trabalhos na sede própria, com economia de aluguel e ainda podendo ser utilizada para outros eventos, pois no projeto o plenário terá espaço para duzentas pessoas sentadas, podendo ser cedido para as mais diversas reuniões, otimizando assim a utilização desse importante espaço.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-07-2018 00:00:00