Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 08/03/2018 Hora: 08:00:00
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Webline Sistemas

Para iniciarmos nossas homenagens a todas as mulheres, pela passagem do dia Internacional da Mulher, que se comemora neste dia 08 de março, queremos dedicar então esta semana as mulheres, mulheres essas que há bem pouco tempo vêm conquistando o seu espaço na sociedade, que é por natureza machista, mas não se trata aqui de difundirmos o feminismo ou o machismo, mas sim de falar da igualdade entre os seres humanos, ou seja entre os filhos de Deus, para o qual não existe diferenças, mas sim Deus os criou homem e mulher, como bem podemos ver no texto do livro do Gênesis.

        Mas é bem sabido que durante muito tempo a mulher ficou a margem da sociedade e por isso é tão importante dedicarmos e render-lhes as nossas homenagens, pois é a mulher que gera a vida, que cuida enquanto pequenos, que se dedica o tempo todo a seus filhos e também aos maridos, trabalha fora e com isso duplica a sua jornada, mas não se cansa e sempre esta pronta para os seus mais diversos afazeres, isso tudo com tamanha dedicação e carinho, pedimos ao Deus que possa estar sempre abençoando aquelas mulheres que tem em seu espírito tanto o empreendedorismo como a maternidade, que estão sempre prontas e buscam ensinar a seus filhos o bom caminho, sofrem quando eles sofrem, choram quando eles choram, perdoam sempre e não se pode medir o amor de mãe.

Escolhemos em nossa homenagem a senhora Enedina Alves Marques foi uma engenheira brasileira. Formou-se em Engenharia Civil em 1945 pela UFPR, entrando para a história como a primeira mulher a se formar em engenharia no estado e a primeira engenheira negra do Brasil, aqui podemos ver o quanto era difícil para as mulheres ter o seu espaço na sociedade, mas com toda essa garra e luta elas puderam conquistar cada vez mais espaço e hoje, sim todos os homens devem se render a essas mulheres guerreiras e que não se cansam da sua luta diária. Finalizamos lembrando ainda da criação, Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos
e carne da minha carne!
Ela será chamada mulher,
porque do homem foi tirada". 
Gênesis 2:21-23.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-03-2018 00:00:00